É difícil lidar de forma positiva com o período de quarentena, medida adotada em todo o País para conter o coronavírus (Covid-19), pode não ser fácil. No geral, encontrar atividades prazerosas e que colaborem para a manutenção da saúde mental são indispensáveis nesse período de mudança de rotina.
Pensando em disseminar boas iniciativas para manter a população saudável, o coordenador do Curso e Clínica de Psicologia da Anhanguera Vila Mariana Professor Reinaldo Queiroz, traz alguns insights de como fazer do momento uma oportunidade para cuidar do bem-estar.
Dica 1: Dar “um tempo” para a mente e se conectar com as pessoas que gosta
“Para nos manter saudáveis mentalmente é fundamental estarmos conectados às pessoas que gostamos, ainda mais nesse período, por conta do estresse, do bombardeio de notícias e da própria restrição das relações/interações sociais”. Se, eventualmente, as pessoas que gostamos não estão por perto, podemos usar os aplicativos on-line, atualmente disponíveis, para interagir. Faça reuniões por aplicativos de vídeo-chamadas com os amigos e pessoas queridas, isso vai ajudar a manter as relações e a estabelecer conexões, enfatiza o professor Reinaldo Queiroz.
Dica 2: Buscar atividades prazerosas, como praticar exercícios físicos e assistir filmes e séries
Mesmo dentro de casa, movimentar o corpo é possível. “Buscar aplicativos de exercícios físicos para nos manter ativos é uma ótima opção para usar a tecnologia a nosso favor e conseguir se exercitar dentro de casa”, afirma. “Além disso, assistir filmes e séries são boas opções para manter a mente sã. O importante é procurar atividades prazerosas, ocupando o tempo com coisas das quais gostamos”, aconselha Professor Reinaldo.
Dica 3: Manter uma alimentação saudável e dormir bem
Manter uma alimentação saudável e balanceada ajuda fortalecer a imunidade e ampliar as chances de defesa do organismo, contribuindo de forma geral para o bom funcionamento do corpo e da mente. Dormir bem também faz toda a diferença, contribuindo para a diminuição dos níveis de estresse e ajudando a manter o bem-estar e o bom-humor, tão importantes nesse período.
Dica 4: investir em cursos online para desenvolver habilidades e competências valorizadas pelo mercado de trabalho
Cursos online são opções produtivas para esse período, pois abrem portas para novos conhecimentos e contribuem para turbinar o currículo. O professor esclarece que o modelo EAD é uma forma segura de estudar, oferece autonomia de estudo e permite que o próprio aluno administre melhor o seu tempo, conciliando trabalho e outras atividades ao longo do dia.
“Os cursos a distância também podem proporcionar uma experiência interativa positiva, com a possibilidade de criação de grupos de estudo e discussões por aplicativos de mensagens, fazendo toda a diferença para manter a mente ativa e fomentar o contato entre as pessoas”, complementa professor Reinaldo Queiroz.
Para aqueles que pretendem incrementar o currículo e elevar o nível de empregabilidade, buscando ampliar os conhecimentos, a Anhanguera da Vila Mariana oferece diversos cursos livres online. A instituição oferece uma plataforma inovadora de educação que incorpora diversas ferramentas e tecnologias para engajar os estudantes. As opções podem ser conferidas no site http://www.cursoslivresead.com.br/.
LEIA MAIS: Agências da Caixa anuncia novo horário de atendimento.
- Mais Shopping recebe a 2ª Edição do Torneio Latino-Americano de Boxe perto da Vila Olímpia - 29 de outubro de 2024
- Dia do Orgulho LGBT+: o que avançou na nossa legislação? - 25 de junho de 2024
- Conheça os benefícios de comer macarrão antes de dormir - 25 de junho de 2024
O Portal Vila Olímpia SP faz parte da Rede SP de Notícias, um dos serviços da Ai Press Assessoria de Comunicação e Produção Audiovisual. Empresa com profissionais experientes que tratam o seu negócio com Respeito.